We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Ataque de Tubar​ã​o

by Ataque de Tubarão

/
1.
A companhia lhe oprime e a solidão desola num desassossego de existir, e todo dia a noite é foda, diz: “não encontro nenhuma saída!” Mas tente se acalmar e veja que o mundo não é só Fernando Pessoa.
2.
God is Dead 00:39
God is dead, got shot in a religious war, eaten by dogmas, and burried in fundamentalism. The old man in the cloud cannot judge you anymore! God is dead Traded by paper, our new orthodoxy. New divisions, same hierarchy. A fairy tale that just wouldn't last! Tudo o que nasce deve morrer!
3.
I am Chewbacca I am a wookie I fight the empire I kill the robots don't try to chain me I am Chewbacca I rip your arms off I kill your friend Basta cair sua máscara e veremos que você é bem menor do que aquilo que você projeta: um poder institucional! Sua hierarquia te faz um bosta! Lembre-se: um dia seu império cai e nos trombaremos de igual pra igual aqui no chão, onde é o seu lugar. E nesse dia você não passará!
4.
O que acontece com o mundo? O destruímos e chegou a nossa vez. Como uma doença que é curada, daqui seremos expurgados. E pra onde mudar se não se sabe bem o que mudar? Andar pra traz também é mudança! Pois qualquer papo de mudança é em vão enquanto explorarmos como senhorxs e donxs daqui! Fim do mundo já? Não.
5.
6.
Tiro na cara 00:50
Sua solução é sua morte! Me enoja saber que você vai voltar pra casa depois disso. Dormir tranquilamente e vai fazer tudo de novo: mutilar os mutilados (soltar os cães do estado), ordenar a execução e erguer seu próprio império em sangue. A menos que esta bala o pare!
7.
Você não conhece mais as pessoas, diz que não vive em sociedade, reclama da vida e de tudo, afirma ser alguém melhor online! Não usa drogas químicas mas é dependente de drogas virtuais! Qual o nome do seu vizinho?
8.
Você foi levado a crer que é livre para agir e tem domínio pleno sobre aquilo que é o seu querer, mas quanto mais observar, mais e mais vai perceber que o que parecia uma escolha foi programado em você. E enquanto não se esforçar pra se libertar de padrões sociais e mentais, você nada será mais que uma máquina! Por mais que tente fugir, você não é mais do que algo que toma consciência da sua maior limitação que é ser uma máquina, um robô!
9.
À impunidade no cotidiano da opressão machista: chegou a hora de revidar! Eis que lhes apresentamos nossa nova justiça: Pegue a faca na cozinha, mutile este monstro violador! Não mais ter medo! Não mais à resignação! Não mais calar-se diante essa opressão! Fuja da burocracia e parta para a ação direta! É a única forma de se fazer temer!

about

As letras desse disco foram todas escritas em meio a diversas situações deploráveis. Arbitrariedades institucionais que levaram um dos integrantes à prisão junto com diversos amigxs, as mesmas arbitrariedades que levaram à agressão de outrxs, à perseguição política e à prisão de diversxs companheirxs de luta... Violência policial, desocupações reintegrações de posse, racismo, homofobia, transfobia, violência contra a mulher... Da junção desses fatores, o resultado não poderia ser diferente: esse é um disco cheio de mensagens de ódio.

Ódio contra a opressão. Ódio contra a violência policial; contra o governo que dá tal ordem; contra a normatividade de uma sociedade que mata aquelxs que não se aplicam ao padrão. Ódio contra o machismo, enfim, contra qualquer tipo de opressão. Pensamos que a intolerância funciona nesse caso específico, e que a tomada de posição é importante. Por isso, fica claro aqui: não toleramos o racismo, o fascismo, o nazismo, o machismo, a opressão. Somos contra aqueles que se opõem à liberdade e, principalmente, contra a velha falácia de que "o opressor deve ser livre pra oprimir".

Portanto se trata de um ódio que gera resistência. Não se trata de inverter os papéis da opressão, mas de aniquilá-la. Não acreditamos em qualquer tipo de ditadura, que seja a ditadura das moscas. E ainda que tenhamos hoje nossas dúvidas quanto à efetividade das ações violentas que propusemos através de algumas letras, acabamos por resolver não omitir esse sentimento que nos motivou a escrevê-las. Justamente porque é de fato um sentimento que nos vem à flor da pele quando sentimos ou vemos a opressão e sabemos que não estamos sozinhxs nisso.

Ainda assim, deve ficar claro: que esse disco não é de fato um coletânea de propostas com soluções que consideramos as mais efetivas para solucionar os problemas contemporâneos da nossa sociedade: ele representa melhor a catarse do sentimento de ódio que sentimos todas as vezes que nos deparamos com tais problemas.

credits

released October 10, 2014

Todas as músicas por Ataque de Tubarão, gravadas e mixadas por Murillo Lugnani, no Estúdio Vox, em Maringá-PR

xFranciscox: guitarra/vocal
Iuri: bateria/vocal
Raoni: vocal/baixo

license

all rights reserved

tags

about

Ruído Records PR, Brazil

contact / help

Contact Ruído Records

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Ataque de Tubarão, you may also like: